Posted on Abril 22, 2020 in Chatbots, Geração de leads

A importância crescente dos chatbots

Os chatbots têm um papel cada vez mais importante no contacto com os clientes.

Os chatbots garantem uma maior interatividade no seu website e na sua página do Facebook, sendo responsáveis pelo primeiro contato com os seus potênciais clientes.

No mundo atual, onde as pessoas vivem numa correria constante para conseguir concluir todas as suas tarefas no seu dia a dia, o facto de poder oferecer aos seus leads maior rapidez é muitas das vezes de uma importância fulcral na decisão de compra.

Não há tempo a perder quando se trata em responder às questões dos nossos clientes.

Basta o cliente escrever na hora em que você já está a dormir, que quando você acordar vai responder e o cliente já marcou reunião com a concorrência que por acaso teve uma insónia nessa noite…

A urgência do consumidor atual obriga-nos a sermos capazes de reagir de forma imediata às interações dos consumidores, nos mais variados canais de comunicação, sendo essa capacidade de resposta uma prioridade que pode ser decisiva no momento de fechar uma venda.

E criar uma experiência de compra positiva e diferenciada neste ambiente de ansiedade tornou-se um desafio para o Marketing e para as Vendas. Chegou-se à conclusão que é fundamental apoiar o contacto humano, indispensável numa relação duradoura, com uma ferramenta de automatização e de inteligência artificial, que permita assegurar um imediatismo de resposta, capaz de corresponder à urgência do consumidor moderno.

Uma solução automatizada.

O Marketing tem procurado soluções que visem solucionar este problema, e é no meio digital que surgem as melhores soluções para o combater.

As ferramentas de automatização permitem respostas em tempo real, sem necessidade de intervenção humana, a qualquer momento e em qualquer lugar. Neste leque de ferramentas existe uma que pode ter uma resposta válida para dar à gestão dos pedidos de contacto: os chatbots!

Estes assistentes virtuais, munidos de inteligência artificial e uma capacidade de resposta imediata, facilitam o processo de compra, a um número cada vez maior de consumidores, mudando a forma de comunicar entre cliente e empresa. A utilização de chatbots garante uma maior interatividade no website ou página no Facebook, sendo geralmente responsável pelas primeiras interações com os visitantes do site.

Os chatbots podem ter um papel fundamental como ferramenta de geração de leads, capturando informações dos visitantes que decidiram interagir com este, e passando um conjunto de informações à equipa de vendas. Desta forma, o primeiro contacto comercial será mais instruído sobre o cliente e os seus problemas.

Se precisar de ajuda sobre chatbots conte comigo que sou parceiro do Manychat, a melhor plataforma de chatbots do mercado.


Deixe uma resposta